sexta-feira, 6 de maio de 2011

Foco na decisão

Semana de clássico, e não é qualquer clássico. É “RapoGalo”, Cruzeiro versus Atlético. Para mim um dos maiores clássicos do Brasil, se não for um dos maiores do mundo. Nos dois últimos “derbys” o Atlético saiu vencedor, mas o curioso é que o mando de campo foi do Cruzeiro. E o último clássico que o Cruzeiro ganhou, o mando de campo era do Galo.

O Barcelona (digo, Cruzeiro) foi eliminado pelo Once Caldas nas oitavas de final da Libertadores da América. O salto alto e a arrogância novamente derrubaram o time celeste e adiaram o tri da América.

Acredito que isso tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que o time está desmotivado e isso pode atrapalhar bastante no jogo. O lado ruim é que os próprios jogadores, imprensa e comissão técnica perceberam que o Cruzeiro, chamado de “Barcelona das Américas” não é isso tudo que eles achavam que era.

O time celeste fez uma bela campanha na Libertadores? Fez sim. Mas futebol é jogado dentro do campo,e quem joga mais DENTRO DE CAMPO é quem sai vitorioso. E dessa vez não foi isso que aconteceu com o “time de guerreiros”.

Ganhar clássicos sempre é bom, mas esse (mais do que nunca) o Galo precisa vencer, pois vai motivar mais ainda o time que vem dando certo desde a precoce eliminação na Copa do Brasil pelo pequeno Prudente.

Depois dessa derrota na Libertadores a torcida azul continua arrogante. O Atleticano brincou e zuou com o Cruzeirense? Claro, e está no seu direito. Mas nada de achar que só porque a raposa foi eliminada da Libertadores o clássico está ganho. NADA DISSO!

Deixem eles falarem que são Barcelona das Américas, que tem o melhor elenco do Brasil, que tem isso e que tem aquilo. Mas lembre-se daquela velha frase: “Toda arrogância será castigada!”

Com HUMILDADE, raça, determinação, garra, vontade de vencer e com o apoio fundamental da massa eu acredito que o Galo poderá sair com um resultado positivo de Sete Lagoas.

Vejam o vídeo motivacional para o clássico, feito pela equipe do Blog "Contagiando Multidões":




"Bica eles GALO!"

Nenhum comentário: