segunda-feira, 9 de maio de 2011

Galo vence novamente e quebra tabu em clássicos

Pela primeira vez um time que tem a torcida a favor em clássicos vence. O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Mancini e Patric (Atlético) e Wallyson (Cruzeiro). Leia abaixo como foi esse incrível jogo.

Com a Arena do Jacaré lotada (mais de 17.720 pessoas) o Galo começou o jogo muito bem e com o apoio da massa. Logo nos primeiros minutos o ataque atleticano já tinha mostrado trabalho.

Mas depois da falta sofrida por Mancini, ele mesmo cobra e abre o placar na Arena do Jacaré. Galo 1x0 Raposa.

Eu não estava "Arena do Galo", mas estava no Bar do Salomão e lá as pessoas vibraram, gritaram e apoiaram o time como se estivessem no estádio. Foi de arrepiar.

Depois do gol atleticano, o time de azul tentava de todas as maneiras empatar o jogo. E aos 26 minutos eles conseguiram com uma linda jogada do argentino Montillo que acha o artilheiro Wallyson livre para marcar. Atlético 1x1 Cruzeiro.

A partir daí, o atleticano que estava no estádio começou a vaiar o lateral-direito Patric, que falhou no gol celeste. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas o gol da virada foi dele. Aos 36 minutos Gil divide a bola com Giovanni Augusto que toca para Magno Alves que acha Patric livre, livre para marcar o gol da vitória alvinegra. Clube Atlético Mineiro 2x1 Cruzeiro Esporte Clube.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma alteração: Leandro Guerreiro na vaga de Pablo, que esteve mal na primeira etapa. O Cruzeiro entrou melhor na segunda etapa, mas os contra-ataques do Atlético eram muito perigosos com muita velocidade de Magnata, Mancini e Bernard.

Mais tarde Dorival colocou o veloz Neto Berola que realmente aprontou uma bagunça na defesa azul. Cuca tirou Ortigoza e colocou Fabrício. O volante celeste entrou muito nervoso e sem ritmo nenhum. Logo depois ele discutiu com Berola e Mancini. Depois da discussão Neto Berola e Fabrício levaram cartão amarelo.

A melhor chance da Raposa no segundo tempo foi desperdiçada. Gilberto chutou de fora da área na trave.

Mais tarde o argentino camisa 10 que não é o Messi, e sim, Montillo foi expulso ao fazer falta em Giovanni Augusto. O argentino não joga o último jogo da final.

E terminou assim essa incrível partida. E com o fim dessa partida o Atlético quebrou um tabu. Desde quando os clássicos começaram a ser disputado com torcida única, nenhum dos times mandantes tinham vencidos.

Mas nada está ganho, se o time celeste ganhar por um simples placar (1x0) é campeão. Ainda tem 90 minutos de futebol antes de gritar "É campeão!".

Mas como SEMPRE o torcedor Cruzeirense reclama da arbitragem. A torcida delas reclama de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Mas o mais engraçado é que todo "Rapo Galo" que o Atlético ganha os cruzeirenses nunca dão méritos à equipe do Galo e SEMPRE reclama da arbitragem.

Nos próximos noventa minutos os jogadores atleticanos e principalmente Mancini deveriam fazer o volante Fabrício do Cruzeiro engolir as palavras que ele disse. Vamos mostrar para ele que o Atlético é muito maior do que ele imagina.

"Bica eles GALO!"

Fotos: Bruno Cantini (Site do Galo)

Nenhum comentário: