domingo, 22 de maio de 2011

Noite de estreias, noite de vitória

Galo estreia no Brasileiro com vitória tranqüila sobre o Atlético-PR.

Em noite de estreias o Atlético original venceu. Era estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, e com a camisa do Galo era estreia de Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Gilberto.

Início de jogo foi equilibrado. Mas só o início. Porque logo aos 5 minutos de partida o volante Toró abriu o placar. Em um lindo lançamento de Giovanni Augusto, Toró ganhou na corrida de Rafael Santos e marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2011.

A cada minuto que se passava, o time do Atlético Paranaense ficava mais perdido no jogo. E aos 25 minutos da primeira etapa o Galo fazia o seu segundo gol na partida. Depois de cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, Magno Alves marca de cabeça. Festa em Sete Lagoas!

O time do Galo dominava o time do Furacão na partida. Só dava Galo! Fillipe Soutto e Giovanni Augusto deixando os atacantes na cara do gol, e até mesmo o volante Toró que jogou muito. Toró quase fez mais um no finzinho da primeira etapa. Fillipe Soutto deixou ele cara a cara com o goleiro, mas incrivelmente errou.

Na segunda etapa o técnico Dorival Júnior manteve a formação que iniciou a partida, enquanto o time paranaense substituiu Cléber Santana por Adaílton.

E quem estava jogando muito era o lateral Patric. Estava atacando muito bem. Gostei muito dele na partida. Outro que estava jogando muita bola era o estreante Guilherme, apesar do gol não ter saído.

Toró saiu para a entrada do jovem Bernard. A resposta de Adílson Batista foi tirar Paulo Baier e colocar Mádson. Então Dorival tirou um estreante e colocou outro, saiu Guilherme, entrou Marquinhos Cambalhota.

Logo depois Magnata fez seu segundo gol na partida. E o segundo gol dele de cabeça. Para o delírio dos 13 mil pagantes na Arena do Jacaré.

Aos 33, Leandro foi substituído pelo também estreante Gilberto.

Depois disso o Atlético de Minas Gerais tocou a bola até o jogo terminar, o Atlético do Paraná até tentou o gol de honra, mas não deu. Fim de partida: Clube Atlético Mineiro 3x0 Clube Atlético Paranaense. Digo que se não fosse o goleiro Renan Rocha a coisa ficaria mais feia ainda para o Furacão.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Avaí lá no estádio da Ressacada, novamente no sábado às 18h30.

"Bica eles GALO!"

Um comentário:

Caio Henrique disse...

O Galo mostrou boas alternativas, venceu e convenceu sem 5 dos seus titulares!
Parabéns, por esse ótimo texto e esse otima blog, Mateus.
GALOOO!