sexta-feira, 6 de maio de 2011

Infelizmente, a história se repete mais uma vez

É triste, mas a história se repete mais uma vez e por mais uma vez temos a eliminação ditada dentro de casa, esse é motivo que causa indignação maior. Em 2009 tivemos a chance de tornarmos tri campeões da América, mas perdemos a final em casa para o Estudiantes, em 2010 fomos em busca do tri mas fomos eliminados pelo São Paulo, com derrota já no primeiro jogo dentro de casa, a equipe paulista levou a vantagem para o Morumbi, e nos venceu novamente, e em 2011 onde tínhamos maiores chances, a equipe mostrava o seu melhor futebol dos últimos anos, ganhando de goleadas, futebol aguerrido, envolvente, encatador... mas perdemos a chance sendo derrotados por 2x0 dentro de casa, o algoz da vez foi o Once Caldas da Colombia.

A noite que muitos querem se esquecer
A noite de quarta feira 04/05 é a noite que muitos brasileiros querem esquecer, foi uma noite catastrófica para o futebol brasileiro, 4 dos 5 brasileiros que disputavam a LA foram eliminados na mesma noite, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Fluminesne estão eliminados da Libertadores 20011 restando assim apenas o Santos.
A pergunta que fica é a seguinte: O que aconteceu com o futebol do Cruzeiro? O que aconteceu com o futebol dos demais clubes brasileiros que foram eliminados da LA11?

A eliminação

Cruzeiro jogou mau, o nervosismo estava nítido, equipe Celeste não conseguiu entrar na partida, nervosismo que só atrapalhou, causando a expulsão do meia Roger, o que dificultou as coisas, mas a equipe da Raposa conseguiu aguentar bem a pressão dos colombianos, jogo violento, com muitas chegadas firmes, muitas vezes ate mesmo desleais. Primeiro tempo terminou com o placar de 0x0, até aí o Cruzeiro estaria na próxima fase, no 2º tempo de jogo jogador colombiano foi expulso após dá cotovelada em Henrique (segunda pancada que Henrique sofreu na partida, antes ele havia tomado um soco na altura do maxilar), 10x10 o jogo ficaria de igual para igual o que voltava ser vantajoso para o Cruzeiro, mas isso não aconteceu, equipe Celeste voltou melhor no segundo tempo, mas já não conseguiu mais segurar a pressão dos colombianos que abriram o placar aos 21 min. após cobrança de escanteio, Amaya subiu praticamente sozinho e cabeceou no ângulo, sem chances para Fábio que já havia salvado o Cruzeiro em varias outros lances, Once Caldas 1x0, o gol que sacramentou a eliminação Celeste saiu 5 min. depois Dayro Moreno marcou o gol chorado que eliminou o Cruzeiro da LA11, daí por diante o jogo foi dramático, aos 37 min. o lateral esquerdo Gilberto marcou um golaço, aplicou um chapéu dentro da área e bateu para o gol, mas o bandeira anulou o gol marcando impedimento, na verdade a posição era legal, Gilberto não estava a frente da defesa colombiana, se o gol tivesse sido validado, a decisão iria para os pênaltis, O Cruzeiro seguiu tentando pressionar, mas o tempo já era pouco, aos 47 min. o jogou ficou tumultuado, após bola sair pela linha lateral, o técnico Cuca querendo jogo rápido, pegou a bola e mandou para que Everton rapidamente a recolocasse em jogo, assim acabou acertando o cotovelo em Renteria atacante do Once Caldas, como consequência Cuca acabou sendo expulso, se a cotovelada foi intencional ou não cada um faça o seu entendimento, o que interessava era o gol do Cruzeiro, mas esse não aconteceu o jogo terminou em Cruzeiro 0x2 Once Caldas e o Cruzeiro infelizmente esta fora da Libertadores 2011 e o sonho se tarda mais uma vez, até quando iremos ver o Cruzeiro chegar a Libertadores, fazer uma boa campanha na fase de grupos e ser eliminado? Perder na final? A pergunta que fica sempre é a mesma: O que aconteceu? O que faltou para o Cruzeiro?
Agora quando começarmos mais uma Libertadores, sempre iremos confiar no nosso time, mas também ficara aquele "pé atrás" com a seguinte duvida será que dessa vez vai?

Nenhum comentário: