Hoje estreando um dos novos quadros do Blog, que é o Conhecendo os craques, onde contaremos para vocês um pouco mais sobre os craques que hoje atuam nós dois maiores times de Minas Cruzeiro e Atlético. E para começar com chave de ouro vamos falar do Fábio, Muralha Azul.
Nome:
Fábio Deivson Lopes Maciel
Nacionalidade:
Brasil
Data de Nascimento:
1980-09-30 (30 anos)
Naturalidade:
Nobres (MT) - Brasil
Posição:
Goleiro
Altura:
190 cm
Peso:
85 kg
Apelido: Muralha Azul, São Fábio
Biografia
Fábio nasceu no Mato Grosso, na cidade de Nobres, a 140km da cidade de Cuiabá, onde viveu até os 12 anos. De Nobres, ele e sua família seguiram para Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, devido a uma transferência de trabalho do seu pai.
Carreira
Em Aparecida do Taboado, Fábio teve a oportunidade de disputar um campeonato, onde foi observado pelo time do União Bandeirante. Foi então que recebeu um convite para atuar no Paraná. Ali começou a sua carreira, seus primeiros passos num time profissional.
O primeiro time profissional de Fábio foi o União Bandeirante, onde iniciou em 1997. Depois, jogou pelo Atlético Paranaense. Em 2000 foi emprestado ao Cruzeiro, fazendo sua estreia em jogo contra o Universal-RJ, em 4 de março de 2000. Amistoso realizado no Mineirão em que o time mineiro venceu por 2 a 0. O jogador se manteve no Cruzeiro por um ano, ganhando nesse período o título da Copa do Brasil. Quando acabou o empréstimo, voltou ao União, e logo foi para o Vasco, onde permaneceu por quatro anos, até o seu retorno definitivo, ao Cruzeiro em 2005.
Clubes
1997–2000: União Bandeirante
1998–1999: Atlético Paranaense (emp.)
2000: Cruzeiro (emp.)
2000–2004: Vasco da Gama
2005– : Cruzeiro
Seleção
1997 Brasil Sub-17 1999 Brasil Sub-20 2004 Brasil
Cruzeiro
Em 2006 conquistou com o Cruzeiro o título do Campeonato Mineiro e foi destaque do "Troféu Telê Santana" promovido pela TV Alterosa como o melhor jogador de Minas Gerais. Em 2008 voltou a ganhar o título estadual e mais uma vez a premiação de melhor jogador da competição. Em 2009, Fábio conquistou pela terceira vez o título de Campeão Mineiro.
Em 2010, no dia 2 de junho, Fábio entrou para a história do Mineirão, tornando-se o terceiro goleiro a gravar suas mãos na Calçada da Fama do estádio. Em 26 de agosto, na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Fábio defendeu a cobrança de uma penalidade pela segunda vez na competição e pela décima vez na sua carreira pelo time mineiro. A primeira penalidade defendida nessa edição do campeonato foi em 27 de maio, na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 1 a 0.
Hoje Fábio é o maior ídolo atuando pela equipe Celeste, tem seu nome ovacionado pela torcida todos os jogos
Em novembro o jogador manifestou a sua satisfação em jogar pela equipe: "Hoje não trocaria o Cruzeiro por nenhum outro clube do Brasil e até mesmo do exterior." No dia 6 de dezembro, após conquistar com o Cruzeiro a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, Fábio foi laureado com o prêmio Bola de Prata de melhor goleiro da competição, concedido pela revista Placar.
No dia 8 de fevereiro de 2011, o goleiro Fábio renovou o contrato com o Cruzeiro até 2016. No dia 2 de março, o goleiro defendeu pela décima primeira vez um pênalti, em jogo válido pela Copa Libertadores, contra o Deportes Tolima, garantindo o empate sem gols, fora de casa em uma partida bastante disputada.
Títulos
Seleção Brasileira Sub-17
* Campeonato Sul-Americano: 1997 * Campeonato Mundial: 1997
Atlético Paranaense
* Campeonato Paranaense: 1998
Cruzeiro
* Copa do Brasil: 2000 * Campeonato Mineiro: 2006, 2008 e 2009.
Vasco da Gama
* Copa Mercosul: 2000 * Campeonato Brasileiro: 2000 * Campeonato Carioca: 2003
Seleção Brasileira
* Copa América: 2004
Pessoais
* Bola de Prata da Revista Placar de Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro: 2010 * Prêmio Craque do Brasileirão, melhor goleiro: 2010 * Troféu Guará para o Melhor Goleiro do ano : 2006, 2008, 2009 e 2010 * Troféu Telê Santana de Melhor Goleiro do ano: 2006, 2008, 2009 e 2010 * Troféu Telê Santana de Melhor Jogador do ano : 2006, 2008 e 2010 * Troféu Globo Minas de Melhor Goleiro do Campeonato Mineiro : 2006, 2008, 2009 e 2010
Cruzeiro foi em Assunção Capital do Paraguai mas não bailou
Cruzeiro jogou para o gasto, mostrou um futebol apático, sem brilho, com pouca garra, o que não estamos acostumados a ver nas partidas realizadas pela equipe Celeste, mas o importante foi que conseguimos sair de lá com a vitoria. Cruzeiro começou o jogo marcando saída de bola, pra cima, chegando facilmente ao ataque, T. Ribeiro faz 1x0 para o Cruzeiro aos 17 min. do 1º tempo após uma jogada toda trabalhada com vários toques de bola, Cruzeiro desperdiçou varias chances de gol e passou apenas a cadenciar o jogo, o que fez com que o time do Guaraní avançasse e começasse a atacar, Fábio salvou o Cruzeiro por umas 4 vezes mostrando puro reflexo, jogo ficou em 1x0 até os 46 min. do 2º tempo, paraguaio Ortigoza fez jogada individual e concluiu com perfeição fazendo assim Cruzeiro 2x0 Guaraní, gol que ditou resultado da partida. Cruzeiro permaneceu na 1ª colocação do grupo 7 com 13 pts, seguindo pelo Estudiantes que tem 10 pts e será mo próximoadversário do Cruzeiro, somente o um desastre nós tira o 1º lugar do grupo 7. #AvanteLaBestiaNegra
Então, essa semana o nosso blog estreia vários quadros e um deles estreia hoje.
É o quadro "De volta ao tempo" que vai falar sobre os craques de antigamente que brilharam com as camisas do Atlético e do Cruzeiro. Nada melhor do que começar falando de Reinaldo, o maior jogador da história do Galo. Vamos lá?
Nasce um rei
Ponte Nova, 11 de janeiro de 1957. Nasce José Reinaldo de Lima, filho de Mário e Maria Coeli, o sexto de oito irmãos. Garoto de família humilde Reinaldo nasceu para ser rei, começando pelo nome.
Infância e adolescência
A sua paixão pela bola começou desde quando Reinaldo era criança, o "Rei" tinha uma técnica impecável e por isso não podia jogar com os garotos da sua idade já que desequilibrava. Então, Reinaldo treinava com os mais velhos.
Aos 14 anos, Reinaldo jogava no Pontenovense. Em 7 de setembro de 1971, o juvenil do Atlético, comandado por Barbatana, esteve em Ponte Nova para um amistoso. Barbatana foi à cidade para observar alguns jogadores, foi quando soube de Reinaldo: um menino que era um fenômeno, craque. O técnico Barbatana assistiu a um jogo de Reinaldo e quando viu o garoto jogar logo percebeu que não poderia deixar essa oportunidade escapar e logo trouxe ele para BH.
Em um jogo treino contra o time profissional do Atlético campeão de 1971 Reinaldo entrou na segunda etapa e aplicou dribles desconcertantes em jogadores consagrados da época como Dadá Maravilha, Humberto Ramos, Oldair, Vantuir e Grapete. Telê e Barbatana ficaram boquiabertos com o que viram.
Estreia no time profissional
Com apenas 16 anos, o adolescente estreava no time profissional. Sua estréia aconteceu no dia 28 de Janeiro de 1973, na derrota de 2 a 1 para o Valério no estádio do Mineirão. Naquele mesmo ano foi eleito revelação pela crônica esportiva mineira. Logo no ano seguinte Reinaldo já começava a sofrer com lesões no joelho. De acordo com ele, tudo foi conseqüência de um buraco no campo que pisou e teve torção no joelho esquerdo. Passou por uma cirurgia logo em seguida e teve o menisco interno extraído.
Ídolo do Galo
Em 1976 já era considerado Rei pelos torcedores e os gritos de “Rei, Rei, Rei! Reinaldo é nosso rei!” já era comum em todos os seus jogos. O Rei conquistou seu primeiro título ao ganhar de forma invicta o Campeonato Mineiro de 1976 e, dois anos depois, daria início ao hexacampeonato que o Atlético conquistou, entre 1978 e 1983.
Em 77, seu time encantou todos os que viram jogar. Um time que terminou o campeonato sem perder um jogo, mas que ficou apenas com o vice-campeonato, perdendo a final nos pênaltis para o São Paulo, que terminou a competição com 12 pontos a menos em um tempo que as vitórias valiam apenas 2 pontos.
O gol que valeu uma placa
Na partida Atlético 6 x 0 América-RN, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1977, Reinaldo tabelou com Cerezo e recebeu a bola na entrada da área. Com um balanço de corpo, deixou a bola passar e levou o beque. Sem encostar na bola, Reinaldo tirou o goleiro do gol e tocou por cima dele, cobrindo-o espetacularmente de fora da área marcando o gol. O ex-goleiro e comentarista da Rádio Itatiaia na época, Kafunga, ficou tão maravilhado que mandou fazer uma placa homenageando o gol, hoje afixada no hall de entrada do estádio Mineirão (assista o gol abaixo)
Seleção Brasileira e Problemas no joelho
Reinaldo tinha garra, e como era rápido e habilidoso, sofria muito com os zagueiros que batiam sempre nos seus joelhos.
Logo depois do Campeonato Brasileiro de 1977, Reinaldo foi considerado o maior jogador de Minas Gerais.
Mostrando um futebol de gênio o nosso Reinaldo foi convocado para jogar a Copa do Mundo do ano seguinte. Jogou apenas três jogos pela Seleção e depois da Copa foi fazer nova cirurgia nos Estados Unidos.
Reinaldo ficou um ano sem jogar, e na volta dele foi marcado um amistoso contra o Santos no Mineirão. Antes do jogo todas as luzes foram apagadas e a torcida acendeu isqueiros para iluminar a volta do craque.
Em 82 "O Rei do Mineirão" como era conhecido foi convocado para a Copa do Mundo mais uma vez, mas pelos seus problemas no joelho ele foi cortado da escalação.
Em operações sucessivas, Reinaldo sofreu duas intervenções cirúrgicas no joelho esquerdo. Extraiu, na primeira, o menisco interno; na segunda, o externo.Com isso, Reinaldo era obrigado a treinar todos os dias sem folga, pois seus músculos podiam tender à atrofia, se parados. Reinaldo era tratado pelos melhores médicos da época e chegou a buscar ajuda na religião, na parapsicologia e até no espiritismo para ajudar no seus sérios problemas de lesões.
Após o período de recuperação Reinaldo treinava exaustivamente mas o seu futebol de antes demorou a voltar e a cobrança por parte da diretoria e da torcida começou a aparecer.
O futebol de Reinaldo demorou, mas voltou a aparecer, não como antes, mas mesmo assim era ídolo da torcida do Galo que queria de qualquer jeito ele de volta na Seleção. A massa até fez uma passeata em pleno centro da cidade carregando o jogador nos ombros. Nada ajudou.
Fim de uma curta e brilhante carreira
Depois de várias operações no joelho Reinaldo deixa o Atlético em 1985 e vai para o Palmeiras, onde ficou apenas três meses e não marcou nenhum gol. Em 1986 Reinaldo jogou pelo Alvinegro Amazonense, o Rio Preto, fez 6 partidas e marcou 2 gols. Depois disso Reinaldo voltou para Belo Horizonte, mas veio para jogar com a camisa do Cruzeiro, só que diferente do Atlético ele não brilhou por lá e jogou apenas 2 partidas e não marcou nenhuma vez.
Depois de muito tempo sem atuar e muito tempo sem mostrar aquele futebol que mostrou no Galo, o Rei foi jogar fora do país. No desconhecido BK Häcken da Suécia, mas depois de muito pouco tempo foi defender o SC Telstar da segunda divisão holandesa.
E foi lá que Reinaldo encerrou sua brilhante carreira. Em 1988, aos 31 anos, em decorrência de inúmeras lesões no joelho Reinaldo decide aposentar.
Sua última partida foi contra o Ajax da Holanda, atuando pelo Atlético, na data de 11 de Agosto de 1985, o resultado final dessa partida foi Ajax 4 x 1 CAM.
Alguns diziam que se não fosse pelas lesões Reinaldo poderia ter sido maior que Pelé.
Em uma entrevista em 2001 Reinaldo disse:"Passei dez anos jogando com o joelho inchado e sendo artilheiro. Só tirava o gelo para entrar em campo."
Alguns dados do Rei
O "Rei do Mineirão" ou simplesmente "Rei" é considerado o maior ídolo e maior artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro com 255 gols em 475 partidas.
Maior artilheiro do clássico "RapoGalo" com 16 gols.
Maior artilheiro da história do Mineirão.
Reinaldo foi o artilheiro com maior média de gols em um único Campeonato Brasileiro (28 gols em 18 partidas) em 1977
Títulos:
1975 -Taça Minas Gerais pelo Atlético
1975 -Taça Minas Gerais pelo Atlético
1976 -Taça Minas Gerais pelo Atlético
1976 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1976 -Torneio Conde de Fenosa (Espanha) pelo Atlético
1977 -Torneio de Vigo (Espanha) pelo Atlético
1978 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1978 -Campeão dos Campeões do Brasil pelo Atlético
1979 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1980 -Torneio Costa do Sol (Espanha) pelo Atlético
1980 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1981 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1981 -Torneio Brasília 21 Anos pelo Atlético
1982 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1982 -Torneio de Paris (França) pelo Atlético
1982 -Torneio de Bilbao (Espanha) pelo Atlético
1983 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
1983 -Torneio de Berna (Suíça) pelo Atlético
1984 -Torneio de Amsterdã (Holanda) pelo Atlético
1985 -Campeonato Mineiro pelo Atlético
Pela Seleção Reinaldo jogou 37 partidas, marcando 14 gols, indo à Copa do Mundo de 1978, na Argentina.
Confira gols feito por Reinaldo em sua carreira vitoriosa:
O Blog Esporte Total procurou a jovem promessa do Atlético MG, Bernard, após sua estréia contra o Uberaba na última quarta feira para batermos um papo sobre o início de sua carreira no profissional do Galo . Muito humilde, ele aceitou com muita boa vontade a entrevista que você irá ler a seguir.
{Esporte Total} Como foi estrear pelo Atlético? Deu aquele friozinho na barriga normal de uma estréia? {Bernard} O friozinho na barriga vem, às vezes vem o nervosismo se tratando de uma estréia, mas aos poucos com o calor da partida, os jogadores que estão no grupo vão passando confiança, e assim, o nervosismo acaba com o decorrer do jogo.
{Esporte Total} Outro dia você estava na arquibancada, hoje está no campo, imaginava que isso fosse acontecer? {Bernard} Se tratando do esporte que eu trabalho no dia-a-dia que é o futebol, que sempre quis jogar, eu sempre tive um sonho que era ser jogador de futebol, jogar, entrar em campo. Eu confiava bastante em mim, eu esperava sim, claro, de um dia estar jogando com os grandes nomes que estão no Atlético. Réver que é da seleção, tem o Toró que foi campeão brasileiro em 2009, o Ricardinho, então isso era um sonho que eu tinha pra mim, e corri atrás dele há muito tempo e essa oportunidade chegou e graças a Deus eu pude agarrá-la.
{Esporte Total} Sua posição de origem é o meio campo, o que passou na sua cabeça quando o Dorival pediu para você atuar improvisado na lateral direita? {Bernard} Ele chegou em mim para conversar e perguntou se tinha alguma dificuldade de jogar na lateral direita. Falei com ele que não tinha nenhuma dificuldade, mas nunca tinha jogado. Falei que se ele fosse me colocar na lateral direita eu ia com a mesma dedicação que se ele me colocasse no meio de campo, que não havia nenhum problema e eu já estava a algum tempo treinando na posição, tentando me adaptar. No jogo eu tive algumas dificuldades, como a marcação, por exemplo, mas isso é normal para um jogador que nunca atuou na posição.
{Esporte Total} Para sua estréia na última quarta feira contra o Uberaba, dando uma nota de 0 a 10, qual seria e por quê? {Bernard} Eu daria nota 5, por não ser minha posição, eu tive falhas, claro, por nunca ter atuado. Eu acho que fui razoavelmente bem na minha estréia, eu esperava mais de mim. Graças a Deus todos me elogiaram bastante, dizendo que fui bem, mas agora é trabalhar forte para não deixar cair e evoluir a cada dia mais.
{Esporte Total} Dorival acenou com a possibilidade de te escalar no meio campo? {Bernard} Hoje (28/03) teve um coletivo à tarde na Cidade do Galo, no time reserva na primeira etapa, eu atuei no ataque, já atuando pelo time titular joguei no meio campo. Daqui pra frente se eu tiver oportunidades ele vai me escalar de atacante ou no meio campo.
{Esporte Total} Na partida de quinta feira contra o Grêmio Prudente pela Copa do Brasil, Dorival já te disse alguma coisa se ele irá te escalar? {Bernard} Não, ele não disse nada, mas pela relação de jogadores que saiu hoje eu estou nela e viajarei com a equipe. Espero que a oportunidade possa surgir novamente.
{Esporte Total} A quem se deve essa oportunidade que você teve no Atlético? {Bernard} Primeiramente a Deus, pela força que ele me deu. Tive vários problemas na base, moro longe da Cidade do Galo e tenho que pegar transporte. E agradecer a todos que me deram força, no decorrer desse tempo eu tive várias dificuldades, mas graças a Deus eu consegui passar por cima delas.
{Esporte Total} Como surgiu o convite de jogar o Módulo II pelo Democrata SL? Em primeira instância você não quis ir, você teve que ir pela falta de jogadores na posição. Podemos dizer que esse período que você esteve por lá foi primordial para alavancar sua carreira? {Bernard} Claro, devo muito ao Democrata. No começo eu até pedi para não ir, porque eu queria jogar o mineiro de júnior. Tinha bastante confiança que eu poderia ganhar, como ganhou, mas por falta de jogador eu acabei indo. O Rogério Micale (técnico do júnior do Atlético e na época treinador do Democrata) pediu que eu jogasse duas ou três partidas, até alguns jogadores voltarem, aí voltaria para o júnior. Quando eu fiz a segunda partida pelo Democrata eu já não quis sair mais, porque ela foi em casa e a torcida estava toda lá pra apoiar.
{Esporte Total} Um sonho que você tem? {Bernard} Chegar à Seleção Brasileira e o futebol europeu.
{Esporte Total} Você falou sobre o desejo de jogar na Europa, já teve alguma sondagem desde quando iniciou sua carreira no júnior? {Bernard} Sim, tive sondagens da Croácia e até mesmo do Real Madrid. Não deu certo porque eu não tinha completado 18 anos e também por não ter parentes morando na Europa.
{Esporte Total} Um jogador com quem você jogou ou joga que você admira? {Bernard} É difícil dizer por que convivi pouco com eles, mas, eu admiro todos, pela confiança que todos me passaram e continuam me passando nesse início de carreira, tanto na minha estréia, quanto nos treinos.
{Esporte Total} E essa festinha que seus amigos fizeram no fim de semana? {Bernard} Essa festinha foi pela minha estréia, os meus amigos fizeram essa festa surpresa, tudo de última hora mesmo. Teve um churrasquinho e a galera estava reunida. Não esperava isso. Fiquei muito feliz com o que eles fizeram.
{Esporte Total} Manda um recado para a torcida atleticana. {Bernard} Eu queria agradecer a todos, a torcida atleticana, pelo apoio e carinho mesmo sendo um jogo de estréia, espero a cada dia dar mais felicidade a massa atleticana.
Mais uma vez agradeço ao Bernard pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua carreira, e fica aqui o desejo de sorte.
Então, essa semana o nosso blog vai estrear vários quadros e um deles etreia hoje. É o quadro "Resumão da Semana" que vai falar sobre o que aconteceu de mais importante com o Atlético e com o Cruzeiro na semana. O quadro é novo e qualquer comentário, dica, crítica e elogio será muito bem-vindo. Vamos lá.
Semana do Galo:
Na segunda-feira (21/03/2011) o Atlético iniciou os trabalhos para enfrentar o Uberaba no meio da semana, depois da vitória sofrida de virada em cima do Vila Nova no final de semana.
Na terça-feira (22/03/2011) saiu a tabela do Campeonato Brasileiro 2011. O Atlético estreia contra o Atlético-PR na Arena do Jacaré. Veja a tabela completa em: http://goo.gl/Ni9b8
Na quarta-feira (23/03/2011) o Galo empatou com o Uberaba na Arena do Jacaré em Sete Lagoas pelo placar de 1x1. Gols de Ricardo Bueno (Galo) e Bruno Campos (Uberaba).
Quinta-feira (24/03/2011) foi véspera do aniversário de 103 anos do Atlético e os torcedores já faziam festa.
Já na Sexta-Feira (25/03/2011) o Clube Atlético Mineiro completou 103 anos de vida e o "RapoGalo" fez uma homenagem ao clube, veja: http://goo.gl/3PCZB
E no mesmo dia Guilherme ex-Cruzeiro anunciado dia 20 de Março no twitter do presidente Alexandre Kalil foi apresentado na Cidade do Galo. No twitter a hashtag #galo103anos chegou aos Treding Topics mundial veja: http://goo.gl/XgJBq
A torcida do Atlético também fez festa pela cidade lotando a Catedral da Boa Viagem na famosa "Missa do Galo" e em frente à Sede do Atlético em Lourdes.
Sábado (26/03/2011)Lateral-direito Diego Macedo, ex Atlético assina contrato com o Ceará.
Domingo (27/03/2011) o time profissional não jogou pelo Campeonato Mineiro e teve folga.
Semana do Cruzeiro:
Segunda-Feira (21/03/2011) o atacante Brandão esteve na Toca da Raposa II e iniciou as conversas sobre o seu contrato com o Cruzeiro.
Na terça-feira (22/03/2011) Evaerverson Lemos da Silva, vulgo Brandão (ex-Olympique de Marseille) fecha contrato com o clube celeste e se diz muito contente. Na terça também saiu a tabela do Campeonato Brasileiro 2011. O Cruzeiro estreia contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. Veja a tabela completa em: http://goo.gl/Ni9b8
Na Quarta-Feira (23/03/2011) o técnico Cuca comandou um treino de movimentação em campo com dimensões reduzidas na parte da manhã na Toca da Raposa II.
Quinta-Feira (24/03/2011): Esgotados os ingressos para o clássico contra o América-MG no estádio Dilzon Melo em Varginha. A carga total foi de 13.794 bilhetes.
Sexta-Feira (25/03/2011) saiu a notícia de que o clube celeste receberá cerca de R$386.500 pela negociação de Guilherme com o Galo. Também na sexta a Seleção Brasileira sub-17, comandada pelo Coordenador Técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila, aplicou uma bela goleada de 5 x 1 na Colômbia no Estádio Olímpico, em Ibarra, no Equador. O destaque da equipe foi o atacante do Cruzeiro, Léo, que marcou os dois primeiros tentos.
Sábado (26/03/2011) recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo o armador Montillo confirma que vai jogar o clássico contra o América.
Domingo (27/03/2011): Com estádio lotado o Cruzeiro vence o América-MG por 3x2 em Varginha e segue líder do Mineiro.
Esse foi o “Resumão da Semana” dos dois maiores clubes de Minas Gerais.
Segunda-feira que vem tem mais, espero que tenham gostado.
Cruzeiro só alegria! Equipe Celeste vence clássico e garante vaga na segunda fase do Campeonato Mineiro BMG. Dessa vez Cruzeiro não foi a Sete Lagoas, e sim foi a Varginha venceu por 2x3 e voltou com a classificação garantida, restando assim 3 vagas a serem disputadas pelos de mais clubes avançarem para fase final do campeonato, Cruzeiro foi ao Sul de Minas enfrentar o América-MG. Logo no inicio do jogo o Cruzeiro foi surpreendido com um gol de Leandro Ferreira fazendo América 1x0, Cruzeiro sobrava em campo, chegava com facilidade ao ataque só faltava mesmo era o gol sair, somente ao final do 1º tempo depois de um cruzamento de Montillo, T. Ribeiro empurrou a bola para dentro do gol e conseguindo assim igualar o marcador, América 1x1 Cruzeiro, primeiro tempo foi bastante empolgante, porém jogo muito pegado, muitas faltas e vários cartões amarelos. Logo ao início do 2º tempo, depois de confusão na área zagueiro Léo vira o placar para a Raposa fazendo assim Cruzeiro 2x1, mal comemoramos o gol e Leandro Ferreira iguala para o América em um balaço de fora da área goleirão Fábio nem se mexeu, jogo seguiu bem disputado, Cruzeiro sem encontrar muitas dificuldades chegava com facilidade ao ataque explorando bastante os cruzamentos. Somente quando se aproximava o fim do jogo após jogada toda trabalhada o craque e decisivo Montillo tabelou com Wallyson e conseguiu fazer o gol que consagrou a vitoria Celeste, e dedicando esse gol ao seu filho Santino, internado já a uma semana por conta de uma pneumonia. Cruzeiro venceu, garantiu a classificação e partiu para o Paraguai onde enfrentará o Guaraní pela Libertadores na próxima quarta-feira.
Eu respeito todos os outros clubes de futebol do mundo, inclusive o Cruzeiro. Mas eu realmente sinto pena de quem apenas torce para um time de futebol. Qual é a graça?
O Atleticano nasce, cresce e morre Altleticano. O Atleticano não torce, ele simplesmente é Alteticano, ele chora, vibra e vive pelo Galo. O amor do Aleticano ultrapassa qualquer barreira, o amor do Atleticano chega a ser maior do que o amor que ele tem a sua família. O Atleticano tem orgulho e faz questão de mostrar para todos é Clube Atlético Mineiro de corpo e alma.
Eu não sei bem se torcer para o Galo é sorte grande ou se é dádiva dos céus, mas sei que agradeço a duas pessoas por ter nascido Atleticano, elas são meu pai e Deus. Sabe aquela história de "O primeiro amor a gente nunca esquece?" então, com os Atleticanos é exatamente assim. A melhor herança que recebi do meu pai com certeza foi ter nascido com sangue e o coração alvinegro. E quando dizem que o Atleticano torce contra o vento não é brincadeira não, é a mais pura verdade. Já dizia Roberto Drummond: "A gente muda de tudo na vida. Muda de cidade. Muda de roupa. Muda de partido político. Muda de religião. Muda de costumes. Até de amor a gente muda. A gente só não muda de time, quando ele é uma tatuagem com a iniciais C.A.M., gravada no coração.É um amor cego e têm a cegueira da paixão. "
Ser atleticano é algo inexplicável, só quem é sabe. O amor do atleticano é bonito, é preto e branco, é infinito. EU TE AMO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
Parabéns Clube Atlético Mineiro pelos seus 103 anos de muita história tradição.
Chuva de tweets, emails e comentários dos torcedores mieiros no blog. Querem saber o que eu achei dos novos atacantes da dupla Atlético-Cruzeiro.
O Galo aposta no garoto Guilherme, de 22 anos. A Raposa na experiência de Brandão, 30 anos.
Nessa, não há espaço para dúvida. Guilherme é um baita atacante e, tão jovem, tem uma carreira e tanto pela frente. Brandão é um bom atacante, só não ficou no Olympique Marseille por questões extra-campo, mas é inferior ao novo goleador do Atlético.
No momento, o Cruzeiro joga o melhor futebol do Brasil. Encanta, não para de chover gols, Cuca tem o time na mão e os aplausos para o mundo celeste são justificados.
No páreo entre Guilherme e Brandão, a vantagem é toda do Galo. Guilherme é um nome que repõe tranquilamente a perda de Diego Tardelli, como dá um peso e tanto ao Atlético Mineiro para o Brasileirão-2011.
Mais uma vitoria Celeste, já ficou rotineiro eu vir aqui e falar sobre vitorias do Cruzeiro e como é bom fazer isso! Está mais que nítido que o Cruzeiro está jogando somente para o gasto no Campeonato Mineiro e já é líder isolado, usando o mineiro apenas para testar jogadas e esquemas taticos. A vitima da vez foi o lanterna Funorte, a Raposa foi mais uma vez a Sete Lagoas e voltou com a vitoria de baixo do braço. Cruzeiro venceu o Funorte por 3x0 com gols de Wellington Paulista de penalti e T. Ribeiro que balançou as redes por duas vezes. Cruzeiro não encontrou tantas dificuldades para bater o Funorte, Cruzeiro agora terá de vencer o América no próximo jogo pelo Campeonato Mineiro para se manter líder isolado e com tranquilidade no campeonato.
Você já ouviu falar naquele papo de "vence mas não convence"? Então, o jogo de hoje foi exatamente assim...
Mesmo jogando em casa, quem começou pressionando na partida foi o time do Vila. E novamente nos primeiros minutos o Galo estava apático, irreconhecível. Aos 10 minutos Matías Palermo abre o placar para a equipe visitante, depois de erro da zaga. Atlético 0x1 Vila Nova.
Sem nenhum jogador para criar as jogadas e Jóbson sem apoio de Ricardo Bueno no ataque as coisas dificultaram para o time alvinegro. Em várias oportunidades o goleiro Renan Ribeiro salvou a equipe da capital, uma delas frente a frente com o ex-atleticano Marinho.
O primeiro tempo terminou debaixo de muitas vaias da torcida do Galo que estava com razão pelo que via. No intervalo a torcida pedia e implorava para que Dorival tirasse o atacante Ricardo Bueno para colocar Neto Berola.
Dorival fez quase isso, colocou Neto Berola, mas tirou Wesley que não vinha tão mal na partida.
Mas cá entre nós, as vaias da torcida são mais do que justas. O nosso presidente prometeu muitas contratações boas e um ano com ao menos um título importante. E o que a torcida vê é um time lutando para vencer do Vila Nova dentro da Arena do Jacaré com nosso homem de referência na área sendo Ricardo Bueno que é um dos piores atacantes que eu já vi com a camisa do Galo.
Com 15 minutos da segunda etapa, Dorival resolve tirar o jovem Eron que vinha mal e colocar Mancini. Aí nosso técnico fez uma alteração certa.
E finalmente Mancini entrou bem, e não demorou muito para mostrar seu futebol. Depois de boa jogada pela direita Mancini cruza na cabeça de Ricardo Bueno que finalmente fez um gol.
Depois do empate atleticano os times buscavam a vitória, e o time visitante apostava nos contra-ataques, mas sempre parava em Renan Ribeiro.
Demorou e mexeu errado. Dorival coloca Magno Alves, até aí tudo bem, só que ele sacou Jóbson e não Ricardo Bueno como o esperado.
Magnata que entrou bem, no final da partida fez ótima jogada pela esquerda e tocou pra dentro da área, no bate-rebate a bola tocou no volante Anderson Uchoa do Vila Nova e entrou. Galo 2x1 Vila Nova.
O time do Atlético-MG venceu, mas não me convenceu.
No último lance da partida o lateral Jackson que não fez boa partida ainda foi expulso.
Com o resultado, o Atlético assumiu a segunda posição na tabela, com 16 pontos, ao lado do América-MG, mas leva vantagem no número de gols marcados.
E durante o jogo o presidente Alexandre Kalil anunciou no twitter mais uma contratação nesta temporada. Ele é o atacante Guilherme que foi revelado no Cruzeiro em 2007 e estava atualmente no Dinamo de Kiev da Ucrânia.
Guilherme é um bom atacante, não é um substituto a altura de Diego Tardelli porém pode dar uma nova cara para esse ataque. Acredito que ainda vão pintar novas contratações ainda essa semana...resta apenas esperar!
Cruzeiro segue imbatível na Libertadores 3 jogos em casa 3 goleadas Cruzeiro 5x0 Estudiantes - Cruzeiro 4x0 Guaraní e a ultima vitima foi o Tolima-COL, Cruzeiro aplicou mais uma notável goleada dessa vez 6x1 como consequencia já esta classificado para a próxima fase da Libertadores, a famosa fase de mata-mata.
Será que depois do jogo contra o Tupi (aquele jogo em que nada deu certo) o time inteiro tomou banho de sal grosso? Porque domingo a equipe Celeste arrasou o Democrata_GV por 7x0 e ontem foi a vez do Tolima. Ontem seguindo exemplo do jogo de domingo o Cruzeiro inaugurou o placar logo aos 3 min. com Montillo, gol que já tranquilizava o Cruzeiro na partida, o time Colombiano jogava muito fechado, batendo muito, violência que o arbitro punia simplesmente com cartões amarelos isso quando ele não deixava passar batido. Wallyson marcou segundo gol depois de uma falha na defesa do Deportes Tolima, defesa do Cruzeiro mal trabalho na 1ª etapa e assim terminou o 1º tempo, Cruzeiro 2x0.
As equipes voltaram da mesma forma para o 2º tempo, aos 16 min. Roger ampliou a vantagem para 3x0, alguns minutos depois Marrugo aproveitou falha na defesa Celeste para diminuir o placar 3x1, jogo segue, Cruzeiro movimentava o jogo com muitos toques de bola. Wallyson sofre penaltiRoger bateu com categoria e fez seu segundo gol no jogo e o 4º do Cruzeiro, Gilberto recuperado de lesão sai do banco para fazer o 5º e da assistência para o T. Ribeiro que também começou no banco fazer o 6º gol e concluir a goleada Cruzeiro 6x1 Deportes Tolima.
Cruzeiro apresentou futebol incrível conseguindo espaços onde não existia, foi um verdadeiro "massacre" sobre o Tolima, goleada que mexeu com o mundo logo que terminou a partida já estava presente no TTs Mundial Cruzeiro 6x1 Tolima e no TTsBR as tag #Toclassificado e #AprendeCorinthians
A Nação Azul presente na Arena aproveitou a presença do Mano Menezes treinador da seleção brasileira para fazer campanha do goleiro Fábio na seleção.
A confiança por parte da torcida depositada em Dorival é inquestionável,o treinador já provou que é competente e que tem qualidade.Dorival fez o planejamento do Galo para o ano de 2011 juntamente com Maluf e Kalil e conhece o elenco do Galo.
Nos últimos jogos,o time apresentou uma queda no rendimento preocupante.Aliadas a saída de Tardelli,jogadores não vem rendendo no time titular e isso causou uma queda no time e criticas da torcida.Na zaga Werley não vem bem,desgastado com a Massa o jogador não consegue fazer jogos seguros e isso vem prejudicando o time.
As laterais com Leandro e Serginho não vem funcionando,no meio Renan é a inconstância em pessoa e no ataque o treinador escolheu Ricardo Bueno que cá para nós,ainda não mostrou a que veio e parece que não nunca irá mostrar.
A queda de rendimento preocupa e as cobranças por substitutos de Tardelli,Obina e até Diego Souza,aumentaram bastante após as últimas exibições que não agradaram e que tiveram um resultado ruim.
Ontem em sua entrevista,Kalil declarou estar buscando reforços mas que para o Mineiro seria dificil e isso preocupou a torcida,isso porque todos estão esperando que os jogadores que não vem rendendo continuem no time.
Sem reforços a esperança pode ser a entrada de jogadores que estão no banco e que tem condições de jogarem no time titular.
É esperado e sinceramente questão de bom senso,que Dorival dê uma sacudida no time.A entrada de Leonardo Silva daria mais segurança a zaga e iria tirar a sobrecarga de Réver que em função da má fase dos demais defensores,também teve uma queda em seu futebol.
Na lateral Leandro e Serginho não se acertaram mas para jogar ali,temos no elenco jogadores que ainda não foram realmente testados.Para a direita tem Patric que só jogou 45 minutos e para a esquerda Guilherme pode ser a solução ou talvez Richarlyson que seria deslocado para a lateral,jogando Toró para o meio.
No meio campo Renan, pelo o que está jogando,poderia dar lugar a Wesley que tem qualidade,mas como o próprio titulo do texto diz: é hora de colocar os melhores, por isso Mancini já poderia entrar nesse time, não é possivel que ele ainda não adquiriu uma boa forma fisica e sinceramente, Mancini é daqueles jogadores que as vezes substituem a falta de vigor por um passe ou chute diferenciado.
No ataque a paciência com Ricardo Bueno já acabou a muito tempo não pelo o último jogo dele onde todo o time foi mal, mas pelo conjunto da obra.Desde que chegou ao Galo,Bueno não mostrou futebol e muitas chances já foram dadas a ele.É hora de Kalil reconhecer de que errou em contratar Ricardo Bueno e é hora de Dorival perceber que Bueno pode treinar muito bem mas qua na hora de jogar ele simplesmente treme.Infelizmente não deu certo.
Neto Berola que parece ganhar uma vaga no time titular é assim como Renan Oliveira,um jogador de muita qualidade mas que no momento ainda não está entre os melhores,apesar dos 7 gols marcados pelo atacante no campeonato.Berola pode e dever ser muito importante para o elenco,mas pela a própria característica do jogador,Berola é mais útil entrando no decorrer do jogo,pegando os adversários cansados.É o estilo dele,não tem jeito.
Para os lugares de Bueno e Berola,Magno Alves e Jóbson já mostraram vários bons cartões de visitas este ano.
Magno e Jóbson tem características parecidas,o primeiro é experiente e ja mostrou qualidade no Galo em muitos jogos e o segundo é mais novo mas tem muita qualidade e dentro de elenco do Galo é o que mais se parece com Diego Tardelli.
Leonardo Silva no lugar de Werley,Richarlyson na lateral esquerda e Toró no meio,Mancini no lugar do inconstante Renan,Jóbson e Magno Alves nos lugares de Bueno e Berola.Talvez com essas mudanças sugeridas,o time do Galo melhore e se torne mais competitivo.Sendo mais otimista e olhando os jogadores que temos para entrar no time,não é exagero afirmar que este time é capaz de lutar pelo titulo da Copa do Brasil e do Mineiro.
É claro que reforços de peso dariam mais cacife,mais credibilidade ao time e até acredito que jogadores assim poderão chegar,mas enquanto não tem nada confirmado,a melhor solução parece estar mesmo na Cidade do Galo.
Essas decisões parecem ser as melhores para se tomar,mas quem escala é Dorival,é ele áquem esta la todos os dias treinando o time e é ele quem decidirá.A confiança é grande e a competência do treinador todos conhecemos.
Cruzeiro foi passear em Sete Lagoas e voltou líder.
E o time do Cruzeiro está impossivel esse ano, mais um passeio por Sete Lagoas e mais uma goleada. Ontem o Cruzeiro foi a Sete Lagoas e atropelou o Democrata-GV vencendo por 7x0, acho que o time seguiu a dica que eu dei via twitter no decorrer da partida contra o Tupi, tomou um banho de sal grosso para tirar a zica, aquele jogo contra o Tupi nada tinha dado certo em compensação o jogo de ontem... tudo deu certo, até gol contra fizeram ao nosso favor.
O Cruzeiro simples treinou no jogo de ontem, marcou 5 gols ainda no 1º tempo, Thiago Ribeiro o artilheiro músical marcou 3 gols e pediu música no Fántastico, Farías marcou 1, zagueiro Emerson do Democrata desviou para a própria rede depois do chute de Everton, estreante o atacante paraguaio Ortigoza aproveitou confusão na zaga e marcou com estilo, para finalizar André Dias bate colocado e faz o 7º gol do Cruzeiro na partida. O ataque do Cruzeiro funcionou bem no ultimo jogo, o que acirra disputa por vaga no ataque.
Com essa vitória Cruzeiro assumiu a ponta da tabela igualando com o América em pts, mas superando em número de gols pros e em saldo de gols, mas lembrando o Cruzeiro tem um jogo a mais que o América vice-lider.
Equipe Celeste agora com 18 gols marcadas e apenas 5 sofridos possui o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.
Nesse ano eu não vi um primeiro tempo tão ruim como foi o de hoje. Não da pra entender como Dorival coloca Ricardo Bueno e Werley de titulares. Dá pena de ver Leonardo Silva, Mancini, Jóbson e Wesley no banco.
Na primeira etapa o Galo não conseguiu criar nenhuma jogada de efeito, não via o Atlético jogar tão mal assim a muito tempo.
Não era o time do Ipatinga que estava bem na etapa inicial, era o time de Belo Horizonte que não tinha entrado em campo. Logo no primeiro jogo sem Tardelli, a torcida e o time viram que ele vai sim fazer muita falta. A bola quase não chegava no ataque, quando chegava não resultava em absolutamente nada.
Já quase no final do primeiro tempo, Alessando perde um gol inacreditável, mas dois minutos depois ele se redimiu e marcou o primeiro tento do Ipatinga na partida. E não foi por falta de oportunidade que o Tigre não fez mais, foi por falta de capricho.
No intervalo tivemos a entrada de Jóbson no lugar de Ricardo Bueno e Wesley no lugar de Leandro.
Com a desvantagem no placar, o Atlético foi com tudo para cima para buscar o empate. E com menos de dois minutos o time conseguiu. Em bela jogada com Jóbson, Neto Berola deixou tudo igual no Ipatingão.
Mas nem deu tempo de comemorar, logo depois do gol do Galo, a equipe da casa virou com Thiago Santos em uma falha da zaga.
Com a entrada de Jóbson, o Galo começou a atacar com mais qualidade do que antes. A partir da entrada do atacante, o time do Atlético acordou e fez de tudo para empatar a partida. E depois de Wesley achar Réver, o zagueiro atleticano de calcanhar acha Renan Oliveira sem marcação que dribla o goleiro e marca o gol de empate.
Depois do empate o Atlético tentou de todas as maneiras fazer o gol da virada, mas pela falta de sorte epelas boas defesas do goleiro não deu. Aos 35 Wesley até chutou uma bola no travessão, mas ficou por isso mesmo.
Com um empate com o Tigre, o Galo chega aos 13 pontos e vê os rivais Cruzeiro e América abrirem três pontos de frente. Cruzeiro segue líder pelo saldo de gols, porém o Coelho tem um jogo a menos.
Gosto de tomar banho no rio, mas o Neymar; Eu gosto de vermelho, e o Guiñazu; Eu costruo prédios, e o Fernando torres; Eu desço, e o Rafael Sóbis; Eu tenho um Palio, e o Tele Santana; Eu gosto de açucar, e o Van Der Sar ; Eu não rolo, o Neto Berola; Eu tomo cerveja, e o Maikon Leite; Eu torço pro Inter, o André Santos; Eu gosto de cachorro, o Daniel Alves.; Eu corro, o Miranda; Eu tenho Serrote, o Cleber Machado; Eu gosto do Sistema Solar, o Edmundo; Eu uso dinheiro, o Peter Cech; Eu curto mulher, o Cristiano Ronaldo; O ano tem meses, o André Dias; Eu curto sol, o Thiago Neves; Eu não furo, o Juca Kfouri; Minha amiga se chama Luiza, o Éder Luís; Eu assino Uol, o Alex Terra; Eu gosto de laranja, o André Lima; Eu crio galinha, o Alexandre Pato; Eu tenho a caneta, e o Valdir Papel; Eu sou marrento, o Thiago Gentil; Eu sou Gaúcho, o Sando Goiano; Eu curto Beatles, Adriano M.Jackson Que dia costumava ir ao bar? O Vicenzo Iaquinta; Eu não dou presente, o Malouda; Não sou negro, o Eboué; Eu gosto de rio, o Adhemar; Você domina, mas o Pepe Reina; Eu sou Paulista, o Alex Mineiro ;
Está gostando do post? O Iniesta!
Gosto de arroz sem sal já o Michel Salgado! Eu ganho por mês, o Giuliano; Você rói as unhas? O Nilsterooy; Eu gosto do Barcelona , mas o Paulo Baier ; Gosto de fotos de corpo, o Miroslav Klose; Dou martelada, o Didi Facada; Meu pai saiu, mas o Keitá; Eu gosto de nylon, o Phillip Lahm; Minha mãe usa brinco, o Van Persie; Meu hobby é correr, o do Fabiano Eller; Eu gosto de chocolate, o Carlinhos Bala; O João não ri , mas o Ribery; Você gosta de gato , mas o Falcão; Eu era fã do Rivaldo, o Cristiano Ronaldo Você fechou, o Loco Abreu; Curto granada, e o Roberto Dinamite; Eu falei sapo , o Beckham; Eu moro em Bairro, o David Villa; Eu uso o dicionário Luft, o Marcos Aurélio ; Anderson Silva deu um chute, o Sissoko; Eu gosto de Buenos Aires ,e o Marcos Assunção; Prefiro o grammy, já o Oscar.. Prefiro manga, mas o Luís Figo; Eu dou bom dia, o Luís Boa Morte; Tu ta com frio? Eto'o; Eu sou Juiz, já o Taffarel; Eu não amarro meus cadarços, já o Gamarra; Sempre que me ligam não estou em casa mas a Marta; Eu nunca devi nada na minha vida mas o Valdívia.
Você sabe algum trocadilho assim? Escreva nos comentários!
Não era o nosso dia Na última quarta-feira 09/03 o Cruzeiro foi a Juiz de Fora enfrentar o Tupi jogo adiantado valido pela 10ª rodada Campeonato Mineiro BMG partida terminou em 0x0. O Cruzeiro atacou criou varias chances de gol mais a bola insistiu em não entrar no gol, o argentino Walter Montillo acertou o travessão por duas vezes, uma em um chute de fora da area um verdadeiro balaço que parou no travessão e a outra vez foi em uma cobrança de penalti sofrido pelo Wallyson. Era noite do Rodrigo goleiro do Tupi que estava em uma noite inspirada, fechou o gol. O nosso grande goleiro Fábio foi forçado a trabalhar apenas uma vez ainda no primeiro tem em um chute cruzado de Marcel e Fábio mais uma vez provou que tem futebol para ser goleiro da seleção brasileira. já em meados do 2º tempo ficou claro que não era dia do Cruzeiro, a equipe celeste mostrou um bom futebol, corrido, com raça, boas trocas de passes mas o principal que era o gol não saiu. Desque para Rodrigo goleiro do Tupi que fechou o gol e para o nosso Xerife Victorino, a cada dia passando mais confiança para a torcida, era o que estava faltando na defesa do Cruzeiro, um jogador seguro que desarme e saia jogando com tranquilidade, como citou o Bob Faria no decorrer do jogo: "O Victorino chega desarma e sai jogando como se não estivesse acontecendo nada". Jogadores do Cruzeiro saíram de campo lamentado o empate pois o time vez um bom jogo mais o gol é que teimou em não sai, com a vitoria o Cruzeiro poderia assumir a liderança do campeonato mais não adianta chorar o leite derramado, agora é bola para frente preparar parar para o próximo jogo que ocorrera no nesse final de semana contra o Democrata-GV na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.
GOL! foi assim que começou a partida entre Atlético e IAPE. Logo aos 40 segundos de jogo o Galo abriu o placar com Renan Oliveira, lindo passe de Tardelli.
Esse jogo parecia mais jogo-treino. Logo aos 7 minutos, sem muita dificuldade Ricardinho amplia para o time da casa. Belo gol do maestro atleticano que vem em ótima fase. A torcida e o time queriam mais, aos 20’ Renan Oliveira faz uma pintura e faz o terceiro da partida. Atlético 3x0 IAPE.
O segundo tempo começou, os dois times queriam a vitória, mas com a classificação já decidida, o Atlético-MG evitava as divididas e criava poucos lances de perigo. Com isso, Dorival Júnior colocou Jóbson, Neto Berola e Toró. Os três entraram com muito bem e com muita vontade.
Fazendo 100 jogos pelo Atlético, Zé Luís saiu muito aplaudido pela torcida que estava presente ao estádio.
Com a entrada dos três, o Atlético ficou mais ofensivo e deu no que deu.
Neto Berola novamente entrou muito bem, cruzou na cabeça de Jóbson para marcar o quarto gol do jogo Aos 31 minutos da segunda etapa Jóbson deu um belíssimo passe nós pés de Berola que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Galo 5x0 IAPE
Mesmo com cinco gols de vantagem no placar, o goleiro Flaubert do IAPE estava muito bem na partida e fazendo ótimas defesas.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o volante estreiante Toró marcou o gol dele. 6º gol do Galo na partida. Não dava tempo nem de comemorar, Jóbson e Diego Tardelli o 7º e o 8º gol do Atlético na partida.
E depois do descuido da zaga, Robson fez o gol de honra dos amigos do Pereirinha. E ficou por isso. Fim de partida: Clube Atlético Mineiro 8x1 IAPE. Placar agregado: Galo 11x3 IAPE.
Agora, o Galo vai enfrentar o Grêmio Prudente, na segunda fase da competição. O primeiro jogo será em Presidente Prudente, e o segundo, caso seja necessário, em Sete Lagoas. As datas ainda não foram definidas.