quinta-feira, 14 de abril de 2011

La Bestia Negra Imbatível


Precisa dizer que o Cruzeiro venceu mais uma? A revanche ainda era nossa, Cruzeiro viajou até a Argentina, mais precisamente para La Plata, para enfrentar o Estudiantes, jogo valido pela Libertadores da América, para o Cruzeiro era muito mais que um simples jogo, o Cruzeiro foi em busca a vitoria para se garantir como equipe de melhor campanha geral na fase de grupos da LA, o que lhe beneficia em realizar o segundo jogo em casa enquanto a equipe permanecer no campeonato. Alem disso o Cruzeiro estava querendo a vitoria pois essa partida ainda fazia parte da então revanche.

Estudiantes foi para campo com time misto, o que já facilitava a vida do Cruzeiro, apesar do péssimo estado do gramado, logo ao começo do jogo Estudiantes nos assusta por duas vezes mas Fábio faz duas grandes defesas evitando que os argentinos abrissem o placar. Aos 10 min. após jogada de Wallyson que deixa T. Ribeiro na cara do gol só para escorar, Cruzeiro 1x0, jogo bem movimentado, bola lá e cá, mas para fechar o 1º tempo depois de bobeira da defesa argentina, Wallyson pega a bola, passa pelos marcadores, dribla o goleiro e faz um golaço, Cruzeiro 2x0. Segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, jogo lá e cá, mas quando passávamos dos meados do 2º tempo Gilberto da o golpe fatal, jogada começa das mãos de Fábio, Everton lança Gilberto que dribla dois tira o goleiro da jogada e bate de perna direita fechando o caixão, Estudiantes 0x3 Cruzeiro. Com a vitoria Raposa garanti o 1º lugar geral da LA, equipe de melhor campanha.

Na noite de quarta feira 13/04/11 o Cruzeiro quebrou 2 tabus, 1º Cruzeiro não vencia em domínios argentinos as 17 anos e o Estudiantes não perdia um jogo em casa Pela LA a 27 anos.

La Bestia Negra segue Imbatível, #AvanteLaBestiaNegra


Nenhum comentário: