Mas desde a precoce eliminação na Copa do Brasil, o técnico, e agora "papai" da chamada "Família Dorival" vem apostando nos garotos da base.
Renan Ribeiro, Werley, Eron, Serginho, Renan Oliveira, Bernard, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto, Wendel e Leleu são todos da base do Galo.
Como destaques podemos apontar: Fillipe Soutto - que é um exemplo claro disso, desde quando entrou assumiu a titularidade do time e não saiu mais, isso sem contar que vem recebendo elogios a cada jogo disputado; E Giovanni Augusto - que é outro que vem jogando muita bola e ganhando cada vez mais a confiança da massa.
Isso tudo mesclado com a experiência de: Leo Silva, Réver, Daniel Carvalho, Toró, Richarlyson, Mancini (que também é da base), Dudu Cearense, Magno Alves, Wesley, Guilherme e Marquinhos Cambalhota. A receita tem de tudo para dar um resultado muito bom. Pelo menos é o que se espera.
Apesar da disputa por vagas no plantel, e a derrota para o rival na final do Campeonato Mineiro, a união criada dentro do grupo não incomoda os jogadores. O time, cada vez mais, vem mostrando um futebol melhor e entrosado. A experiência de Dorival Júnior também conta muito. Ele sabe como poucos revelar novos craques.
É inegável que o Atlético precisa de um meia armador para o Campeonato Brasileiro se quiser realmente pensar em título. Entretanto, creio que se continuar assim, a "Família Dorival" vai longe com seus garotos prodígios.
Fotos: Bruno Cantini – Site Oficial do Galo
Fotos: Bruno Cantini – Site Oficial do Galo
"Bica eles, GALO!"
2 comentários:
Venho percebendo nos jogos do Galo e nas imagens de treinamento e dia-a-dia que o time é muito unido. Principalmente em campo. É fácil observar o quanto os jogadores se ajudam. Todo esse comprometimento, essa união e essa vontade, unidos, logicamente a um time de qualidade podem nos levar longe!
Gostei do post. Parabéns, amigo.
Postar um comentário